terça-feira, 25 de março de 2014

Porsche Macan chega em maio ao Brasil



O que a Porsche escondeu por muito tempo surgiu de uma vez só em dois salões: Los Angeles e Tóquio. A marca escolheu os Estados Unidos e o Japão para lançar seu mais novo modelo de entrada, o utilitário esportivo Macan. Desenvolvido sobre a plataforma MQB, utilizada desde a sétima geração do VW Golf até no Audi Q5, o modelo deverá custar abaixo dos R$ 299 mil pedidos pelo Boxster, hoje o carro mais barato da marca no Brasil.

Conforme WebMotors apurou nas concessionárias da marca no país, o modelo desembarcará no Brasil em maio, mas ainda não há preço definido. O design lembra o Cayenne, o utilitário grande da montadora alemã. Porém, as medidas são bem menores. O novato tem 4,67 m de comprimento e 1,92 m de largura e uma traseira um tanto quanto mais esportiva que o irmão maior. 



A versão de entrada virá com o já conhecido motor 3.0 V6, oferecidos no Cayenne e Panamera. Ele dispõe de 258 cv, abastecido a gasolina. Já o Macan S virá com um 3.0 V6 biturbo de 340 cv. De acordo com a Porsche, esta versão intermediária é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.  Haverá ainda para o mercado europeu um S a diesel, com 258 cv.

Aos mais puristas da marca, haverá sim a versão Turbo do Macan, a mais potente até então. Ele virá equipado com um motor 3.6 V6 biturbo de 400 cv de potência. Este, logicamente, tem a melhor aceleração da linha, fazendo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. As versões de entrada virão com rodas de 18 polegadas e pneus 235/60, enquanto o Turbo virá com rodas de 19 polegadas e pneus 255/50.

As vendas na Alemanha começarão em abril, onde o modelo custará entre 57.930 e 79.826 euros, algo em torno de R$ 180 mil e R$ 250 mil, se conversão direta e sem impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário